Este imóvel foi vendido

Grande oportunidade para Investidores!!!

Ref. 3738
2 quartos
2 banh.
1 Vaga coberta

Excelente opção de comprar um apartamento no coração do bairro do Gonzaga em Santos a poucos metros da praia com vista livre em prédio com elevador e garagem, localização estratégica a poucos metros dos 3 shoppings do Gonzaga, Shopping Balneário, Shopping Miramar e Shopping pátio Iporanga, galeria AD moreia, bancos : Itau, Bradesco, Santander realmente localização invejável!
Apartamento em andar alto com vista livre , sala para 2 bons ambientes, 2 dormitórios, banheiro social , cozinha e dependências completas de empregada, precisa de modernização.

Sobre o Bairro do Gonzaga em Santos

A formação do bairro é de 1889, mas a Câmara de Santos instituiu, por meio da lei 3.474/1967, o 21 de junho como data do bairro, em alusão ao aniversário de Luís Antônio Gonzaga, que tinha um bar, o Bar do Gonzaga, nas proximidades onde hoje é a Caixa Econômica Federal, em frente à praia. “Próximo a esse bar ficava um ponto de bondes vindos do Centro. E o nome ficou como herança da existência do estabelecimento muito utilizado por banhistas. As pessoas falavam: vamos ao bar do Gonzaga?”, explica o historiador José Dionísio de Almeida, da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams).

Ele conta que a região da orla começou a ser ocupada a partir da década de 50 em razão da inauguração da via Anchieta, em 1947, o que facilitou a vinda de pessoas de São Paulo para turismo ou para habitar a região. “Em alguns lugares da orla, a ocupação começa mais cedo, como é o caso do Gonzaga, no final do século 19, porque já havia a conexão da região do Centro e da orla por meio da avenida que veio a se chamar Ana Costa. A orla era um lugar de refúgio para muita gente, principalmente para quem tinha condição financeira”.

REDUTO CULTURAL
O Gonzaga também respira cultura com o Cine Arte Posto 4, espaço na orla reservado a filmes de arte, com produções cinematográficas de vários países, e com suas tradicionais livrarias como a Martins Fontes e a Realejo Livros. Na esquina da Rua Bahia, em frente à Rua Cláudio Doneaux, lá está, há 30 anos, a banca de livros Brizolinha (@brizolinhalivros).

Transação
Venda
Finalidade
Residencial
Tipo de imóvel
Apartamento
Cidade
Santos - SP
Bairro
GONZAGA
Área construída
84 m²
Área privativa
84 m² R$ 4.273,81/m²
Área total
84 m²

Sala de TV
Dependência de empregados
Sala de jantar
Área de serviço
WC de empregados
Piso frio

Mapa